Projetos ambientais

Temos compromisso com o meio ambiente e agimos com responsabilidade, investindo continuamente em pesquisas, estudos e na aplicação de novas tecnologias. Trabalhamos com indicadores de performance que possibilitam o monitoramento de nossa eficiência com relação aos principais aspectos ambientais (consumo de energia, água, materiais e matérias-primas, bem como a geração de resíduos). O Grupo AS Resinas desenvolve internamente, através do seu departamento de Recursos Humanos, o Programa Vida Sustentável, onde aborda temas e campanhas com um viés positivo, dinâmico e com o objetivo de mostrar o valor de cuidar de si, do outro e do planeta.

Plano de gerenciamento de resíduos

Adotado em nossa unidade industrial, o plano tem base nas legislações vigentes que estabelecem o descarte de todo o resíduo gerado. Os resíduos são estocados no pátio de resíduos e seu descarte é realizado com empresa especializada, respeitando as normas estabelecidas pela agência ambiental (Cetesb).

Vida Sustentável

Por meio do Programa Vida Sustentável, trabalhamos na conscientização de todos os funcionários sobre os problemas causados pelo lixo e a importância da reciclagem.

Orientamos para que evitem o desperdício e incentivamos funcionários e terceiros a estender o conhecimento adquirido na empresa a seus familiares, melhorando sua qualidade de vida.

O programa realiza coleta seletiva e envia para reciclagem papel, plástico, vidro, latas metálicas, entre outros materiais, que são doados para cooperativas associadas às prefeituras, gerando renda e emprego.

Vida Sustentável

Monitoramento das emissões

Nossa unidade de Apiaí possui um sistema de controle de emissão atmosférica onde são realizados monitoramentos periódicos de acordo com a legislação aplicável, e todos os parâmetros apresentam valores dentro dos limites estabelecidos pelos órgãos ambientais.

Estação de Tratamento de Efluentes (Líquidos)

Todo efluente industrial gerado na unidade de Apiaí é direcionado para a Estação de Tratamento de Efluentes (Líquidos), onde é tratado e disponibilizado novamente em circuito fechado para reuso no processo industrial. Todos os procedimentos adotados para essa prática atendem aos limites preestabelecidos pela legislação pertinente e aos parâmetros especificados pela agência ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Estação de Tratamento de Efluentes (Líquidos)

Proteção da biodiversidade

O manejo das florestas próprias do Grupo AS Resinas é realizado de forma sustentável. No encerramento do ciclo produtivo das florestas de Pinus ocorre o seu reflorestamento, dando início a um novo ciclo produtivo.

Todas as fazendas do Grupo AS Resinas possuem uma manutenção constante das áreas de reserva legal ou de preservação permanente, respeitando suas delimitações pré-estabelecidas.

Proteção da biodiversidade