Projetos ambientais

Temos compromisso com o meio ambiente e agimos com responsabilidade, investindo continuamente em pesquisas, estudos e na aplicação de novas tecnologias. Trabalhamos com indicadores de performance que possibilitam o monitoramento de nossa eficiência com relação aos principais aspectos ambientais (consumo de energia, água, materiais e matérias-primas, bem como a geração de resíduos). O Grupo AS Resinas desenvolve internamente, através do seu departamento de Recursos Humanos, o Programa Vida Sustentável, onde aborda temas e campanhas com um viés positivo, dinâmico e com o objetivo de mostrar o valor de cuidar de si, do outro e do planeta.

Plano de gerenciamento de resíduos

O gerenciamento de resíduos adotado pela AS Resinas busca o continuo reaproveitamento destes resíduos como fonte de geração de energia, diminuindo assim a pegada ambiental do grupo.

Vida Sustentável

Por meio do Programa Vida Sustentável, trabalhamos na conscientização de todos os funcionários sobre os problemas causados pelo lixo e a importância da reciclagem.

Orientamos para que evitem o desperdício e incentivamos funcionários e terceiros a estender o conhecimento adquirido na empresa a seus familiares, melhorando sua qualidade de vida.

O programa realiza coleta seletiva e envia para reciclagem papel, plástico, vidro, latas metálicas, entre outros materiais, que são doados para cooperativas associadas às prefeituras, gerando renda e emprego.

Vida Sustentável

Monitoramento das emissões

Nossa unidade de Apiaí possui um sistema de controle de emissão atmosférica onde são realizados monitoramentos periódicos de acordo com a legislação aplicável, e todos os parâmetros apresentam valores dentro dos limites estabelecidos pelos órgãos ambientais.

Estação de Tratamento de Efluentes (Líquidos)

Todo efluente industrial gerado na unidade de Apiaí é direcionado para a Estação de Tratamento de Efluentes (Líquidos), onde é tratado e disponibilizado novamente em circuito fechado para reuso no processo industrial. Todos os procedimentos adotados para essa prática atendem aos limites preestabelecidos pela legislação pertinente e aos parâmetros especificados pela agência ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Estação de Tratamento de Efluentes (Líquidos)

Proteção da biodiversidade

O manejo das florestas próprias do Grupo AS Resinas é realizado de forma sustentável. No encerramento do ciclo produtivo das florestas de Pinus ocorre o seu reflorestamento, dando início a um novo ciclo produtivo.

Todas as fazendas do Grupo AS Resinas possuem uma manutenção constante das áreas de reserva legal ou de preservação permanente, respeitando suas delimitações pré-estabelecidas.

Proteção da biodiversidade