Projetos Ambientais

Temos compromisso com o meio ambiente e agimos com responsabilidade, investindo continuamente em pesquisas, estudos e na aplicação de novas tecnologias. Trabalhamos com indicadores de desempenho que permitem monitorar a nossa eficiência aos principais fatores ambientais (consumo de energia, água, materiais e matérias-primas, bem como gestão de resíduos). O Grupo AS Resinas desenvolveu internamente, por meio da área de Recursos Humanos, o Programa Viver Sustentável, um programa que contempla temas e campanhas com tom positivo e dinâmico e busca mostrar o valor do cuidado de si, do próximo e do planeta.

Plano de Gestão de Resíduos

A gestão de resíduos adotada pela AS Resinas visa o reaproveitamento contínuo desses resíduos como fonte de geração de energia, reduzindo assim o impacto ambiental do grupo.

Sustentabilidade

Por meio do Programa Vida Sustentável, trabalhamos para conscientizar nossos colaboradores sobre os problemas causados ​​pelo lixo e a importância da reciclagem.

Capacitamos colaboradores para evitar desperdícios e incentivamos, tanto eles como terceiros, a estender os conhecimentos adquiridos em nossa empresa com seus amigos e familiares, melhorando assim sua qualidade de vida.

O programa também engloba a triagem de materiais recicláveis, como papel, plástico, vidro, latas de metal, entre outros, que são doados a cooperativas associadas às prefeituras, gerando empregos e renda.

Sustentabilidade

Monitoramento de Emissões

Nossa unidade de Apiaí possui um sistema de controle de emissões atmosféricas onde é realizado monitoramento periódico de acordo com a legislação aplicável. Todos os parâmetros monitorados foram medidos em níveis abaixo dos limites estabelecidos pelos órgãos reguladores ambientais.

Estação de Tratamento

Todo esgoto industrial gerado em nossa unidade de Apiaí é encaminhado para uma Estação de Tratamento de Esgoto Líquido, onde é tratado e reaproveitado em nossos processos industriais por meio de sistema fechado. Todos os procedimentos utilizados neste processo atendem aos limites pré-estabelecidos pela legislação pertinente e atendem aos parâmetros especificados pela Agência de Proteção Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Estação de Tratamento

Proteção da biodiversidade

O manejo das florestas próprias do grupo é feito de forma sustentável. No final do ciclo produtivo do pinhal, praticamos a reflorestação, iniciando um novo ciclo produtivo.

Todas as reservas legais e áreas de preservação permanente de todas as fazendas do Grupo AS Resinas passam por manutenção constante, respeitando os limites pré-estabelecidos.

Proteção da biodiversidade